uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Heróis à força porque há facturas para pagar e bocas a alimentar 

Continuo a trabalhar. Não entro em pormenores porque sou um entre milhares e milhares. Trabalho num dos sectores que esteve sempre a trabalhar apesar do estado de emergência e fui ouvindo e lendo que eu e os outros somos heróis. Por vezes até houve uma ou outra pessoa que me disse obrigado por estar a fazer o meu trabalho, tendo eu agradecido, mas não me sinto uma pessoa especial.
Continuo a ter contas para pagar e tenho filhos que dependem do que eu e a minha mulher ganhamos. No caso da minha mulher o ordenado, que já não era alto foi reduzido porque foi colocada em lay-off. Se me quiserem chamar herói estejam à vontade mas chamo-me Carlos. Carlos Trindade. Se me recusasse a trabalhar estava tramado. Estava eu e a minha família.
Sei que há alguns que fazem o que faço mas que gostam de aparecer no jornal, fotografia e tudo, a explicarem como é que se sentem sendo heróis. Ao longo da vida fui sabendo de alguns heróis. Pessoas que fizeram coisas extraordinárias arriscando a vida e mesmo perdendo a vida. Agora os jornais fabricam heróis a torto e a direito pessoas que não fazem nada de especial. Esta elevação de cada acto comezinho a heroísmo é um dos principais motivos para o aumento geral da mediocridade.
Carlos Trindade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido