uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
GNR controla 25 passageiros de comboio em dia de restrições de circulação
GNR controla 25 passageiros de comboio em dia de restrições de circulação

GNR controla 25 passageiros de comboio em dia de restrições de circulação

Militares circularam entre Riachos e Santarém pouco tempo antes da entrada em vigor da obrigação do uso de máscaras nos transportes, sob pena de multas a partir de 120 euros.

No sábado a GNR implementou outra estratégia no controle de circulação de pessoas, que esteve proibida para fora do concelho de residência entre 1 e 3 de Maio, excepto por motivos justificáveis. A acção do comando territorial de Santarém alargou-se aos transportes públicos e às 10h30 vários militares apanharam o comboio em Riachos, Torres Novas. Na altura já se sabia que o uso de máscara seria obrigatório a partir da segunda-feira, dia 4. Por isso, a acção serviu também para alertar os utilizadores, que incorrem numa multa que vai de 120 a 350 euros.
Apesar das restrições de circulação, devido à Covid-19, há ainda quem se desloque sem ser para trabalhar ou por razões justificáveis, como de saúde. Os guardas percorreram as carruagens do comboio regional até à estação de Santarém e encontraram Ermelinda Monteiro, de 77 anos, que ia de Tomar para Lisboa para ir ter com uma prima, que a iria ajudar. Confessa que tem uma reforma muito baixa de 282 euros e neste momento não tem dinheiro para comprar dois medicamentos que toma diariamente para as dores.
Nas três carruagens que compõem o comboio regional circulam 25 passageiros. A maioria vai apanhar o avião ou vai trabalhar. Há ainda dois militares do Exército a caminho de casa depois de cumprirem vários dias de serviço. Os passageiros ouvem atentamente os conselhos da GNR para evitarem deslocações desnecessárias e para terem cuidados como, por exemplo, com a higienização das mãos e mostram as justificações que motivam a deslocação. No final da operação a capitã Irina Pinto fez um balanço positivo e admitiu que as pessoas mostram-se receptivas às novas regras de utilização dos transportes.

GNR controla 25 passageiros de comboio em dia de restrições de circulação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido