uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Última vítima do IC2 em Rio Maior foi o professor António Gomes da Escola Agrária 
foto DR António Gomes

Última vítima do IC2 em Rio Maior foi o professor António Gomes da Escola Agrária 

Uma filha do docente, de 17 anos, ficou em estado considerado grave. Colisão envolveu um camião e dois automóveis ligeiros. Obras nessa via são reclamadas há muito.

António Gomes, professor da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), é a mais recente vítima mortal no troço do Itinerário Complementar 2 (IC2) que atravessa o concelho de Rio Maior. O docente, de 64 anos, perdeu a vida na tarde de segunda-feira, 4 de Maio, num acidente de viação que envolveu um veículo pesado de mercadorias de transporte de madeiras e duas viaturas ligeiras na freguesia de Asseiceira.
O IC2 é uma das vias onde se registam mais acidentes no distrito de Santarém e tem sido alvo de várias manifestações do Movimento Marcha Lenta do IC2. O último protesto aconteceu a 6 de Março e gerou uma fila de 16 quilómetros de carros entre a Benedita e Aveiras de Cima. Os utentes exigem obras de reparação da via que atravessa os distritos de Leiria, Santarém e Lisboa, por forma a aumentar os níveis de segurança de quem ali circula.
A Associação de Estudantes da ESAS manifestou o seu pesar pela morte do professor de Produção Animal, classificando-o como um “grande profissional” que “deixou uma marca positiva durante todos os anos que esteve na nossa Escola, marcando gerações”. ‘Toligó’, como também era tratado, era conhecido pela sua simpatia e pela relação de companheirismo que mantinha com os alunos. “Para além de professor, também tinha uma grande paixão pela pintura, deixando um legado de composições artísticas que transmitiam todo o seu ser”, lê-se na mesma nota de pesar.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para o acidente chegou às autoridades às 19h02, tendo acorrido ao local oito veículos com 17 elementos dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, GNR e Infraestruturas de Portugal. As circunstâncias do acidente estão a ser apuradas pelo Núcleo de Investigação em Acidentes de Viação da GNR.

Última vítima do IC2 em Rio Maior foi o professor António Gomes da Escola Agrária 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido