uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

FinAbrantes apoia colectividades com mais de meio milhão de euros

Município de Abrantes aprovou as candidaturas ao programa por parte do movimento associativo.

O município de Abrantes aprovou as candidaturas do FinAbrantes – Programa de Apoio a Colectividades do concelho às actividades culturais, sociais, juventude e evento diversos, num total de 331.074,42 euros, mais 2% do que no ano passado. Além deste valor soma-se uma verba total de 195.752,65 euros de apoio ao desporto. Ao todo, a Câmara de Abrantes disponibiliza mais de meio milhão de euros ao movimento associativo.
As verbas são divididas do seguinte modo: Cultura (129.148 euros); Juventude (16.847, 60 euros); Social (99.658,49 euros), Eventos (85.420,31 euros). O presidente do município, Manuel Valamatos, explicou que é possível que ao longo do ano sejam feitos alguns acertos especializados, pois alguns eventos expressos nas candidaturas podem ser cancelados ou adiados devido à pandemia da Covid-19.
“Este apoio municipal anual reflecte a vitalidade do movimento associativo do concelho de Abrantes, pilar fundamental de coesão social e de apoio aos interesses e necessidades das comunidades locais”, referiu Manuel Valamatos. Foi também aprovado o início do procedimento para alteração do regulamento do FinAbrantes para ajustá-lo em função da realidade actual das diversas áreas apoiadas, devido a imperativos legais, uma vez que o regulamento em vigor data de 2012.
O objectivo é acrescentar uma nova medida de apoio ao investimento para conservação e beneficiação de infra-estruturas das colectividades e à aquisição de equipamentos e de viaturas para suportes às suas actividades.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido