uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ESAS aposta na investigação para criar valor na sociedade
foto DR Investigação é uma componente fundamental da formação da ESAS de Santarém

ESAS aposta na investigação para criar valor na sociedade

Opinião

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) é uma escola do IPSantarém com um modelo de ensino e investigação baseado numa abordagem científica fundamental e, consequentemente, fortemente orientada para a aplicação na prática. A estreita colaboração entre diferentes áreas de especialização, incluindo as ciências agrárias e veterinárias, a tecnologia alimentar e a digitalização permite à ESAS obter uma abordagem integrada de temas reais da sociedade, como: alterações climáticas; produção e consumo sustentáveis; bem-estar animal e estilo de vida saudável.
Os estudantes são incentivados desde muito cedo a integrarem os projectos de investigação e desenvolvimento, estimulando o espírito crítico. É nesta óptica que a ESAS se posiciona, contribuindo para fomentar o conhecimento e encontrar soluções criativas e inovadoras que dêem resposta aos problemas do território onde se insere.
Os resultados da investigação só têm efeito quando são aplicados na sociedade. É por isso que a ESAS coopera estreitamente com as empresas, os governos e a sociedade civil para garantir que esses resultados possam fornecer valor. Podemos transformar isto numa realidade no Campus da ESAS, uma vez que disponibilizamos as nossas instalações, ajudamos as start-ups no seu desenvolvimento inicial e concebemos soluções adaptadas aos desafios que nos colocam.
Subdirectota da ESAS
Margarida Oliveira.

ESAS aposta na investigação para criar valor na sociedade

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido