uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um casal de comerciantes que escolheu Vila Franca de Xira para investir
Para o casal o comércio é uma mais-valia da cidade de Vila Franca de Xira

Um casal de comerciantes que escolheu Vila Franca de Xira para investir

Pedro e Ana Ferreira são de Pernes, Santarém, e têm uma loja de artigos usados

Pedro e Ana Ferreira são de Pernes, Santarém, mas decidiram abrir uma loja no centro de Vila Franca de Xira. Insistem em resistir à crise e mostrar que quando se tem vontade de vencer e servir a população não há vírus que os trave. O casal tem uma loja de artigos usados na Rua Almirante Cândido dos Reis, também conhecida por rua do Chave de Ouro e decidiu investir em Vila Franca de Xira depois de ter tido uma loja semelhante em Azambuja. “Azambuja era uma zona dormitório e passava os dias a ver os carros a passar”, lamenta Pedro.
Depois da má experiência em Azambuja lembraram-se de Vila Franca de Xira por ser uma terra com muito comércio. Instalaram-se na rua onde todos os sábados se realizavam as feiras de velharias, entretanto interrompidas por causa da Covid-19, e o negócio até tem corrido bem. Defendem que o comércio deve abrir sem medo e ficam felizes por verem cada vez mais gente nas ruas. “O comércio é uma mais-valia da cidade e esta é uma das ruas mais movimentadas”, destacam. Nos tempos de crise e dificuldades que se vivem os artigos usados que o casal vende, a preços mais baixos que os artigos novos, têm feito a diferença.
Pedro confessa que nunca teve medo da pandemia. “É preciso é andar para a frente”, diz, com a garra de quem se apaixonou pela cidade ribeirinha. “Estamos a gostar de estar cá e gostávamos de agora arranjar aqui uma casa mas está a ser difícil”, confessa a O MIRANTE.

Um casal de comerciantes que escolheu Vila Franca de Xira para investir

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido