
Director da TomarDrive faz balanço positivo do primeiro ano de actividade
Amílcar Ferreira tem uma experiência de mais de trinta anos no sector da condução.
O primeiro aniversário da Escola de Condução TomarDrive foi assinalado a 24 de Junho com um jantar durante o qual o director e instrutor, Amílcar Ferreira, destacou o trabalho feito.
As mais de trezentas inscrições, com uma taxa de aprovação inicial de 95% foram um dos factores que contribuiram para um balanço positivo, tendo sido anunciado que a escola vai manter a sua política de não cobrar taxa de reprovação.
O director sublinhou também os protocolos feitos com três escolas secundárias da cidade de Tomar, Jacome Ratton, Santa Maria do Olival e a Escola Profissional, ao abrigo dos quais os alunos têm facilidade de pagamento da carta. A TomarDrive oferece também metade do pagamento da carta de condução ao melhor aluno e ao aluno com menos recursos financeiros, de cada um daqueles estabelecimentos de ensino.
A escola de condução tem actualmente seis viaturas, mais um automóvel e um motociclo de categoria A. A breve prazo quer ter categoria de pesados.
Amílcar Ferreira agradeceu à equipa o sucesso alcançado, salientando que foram superadas todas as suas expectativas, tendo revolucionado o ensino de condução, sem o pagamento das taxas de reprovação. Disse ainda que os alunos também estão de parabéns por demonstrarem respeito pela segurança rodoviária, o que tem contribuído para a alta taxa de aprovação nos exames.
Na actual situação decorrente da pandemia, a escola de condução TomarDrive respeita todas as indicações da Direcção Geral de Saúde, nomeadamente na protecção dos assentos das viaturas, bem como a utilização de máscaras e desinfectantes. A sala de aula de código com 40m2 permite ter 12 cadeiras. A TomarDrive tem cinco aulas diárias, de segunda a sexta-feira, e ao sábado tem uma de manhã e outra à tarde. É pioneira na implementação do horário, das 9h às 24h, durante os dias úteis.
