uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Autarcas da Assembleia Municipal da Chamusca pedem contas ao executivo

CDU e coligação PSD/CDS andam a pedir contas a Paulo Queimado desde 2018. Na última assembleia municipal o presidente voltou a ser questionado mas voltou às promessas.



Os valores protocolados e os apoios que a Câmara Municipal da Chamusca tem concedido à associação Eh! Toiro voltaram a ser tema na última assembleia municipal, que se realizou na segunda-feira, 29 de Junho, no cine-teatro da vila. A eleita da bancada da Coligação Chamusca é o meu partido (PSD/CDS), Silvina Fernandes, solicitou ao presidente da câmara, Paulo Queimado (PS), os documentos relativos ao relatório de actividades e contas de todas as associações do concelho.
Silvina Fernandes fez questão de particularizar sobre uma associação e questionou o autarca a propósito das contas da Eh! Toiro, uma vez que, desde 2018, não se conhecem dados sobre os gastos do município com a associação. Também a bancada da CDU já por várias vezes solicitou a mesma documentação em assembleia municipal, mas até agora nunca receberam informações.
Paulo Queimado esteve cinco minutos a informar sobre as despesas do município com a pandemia mas na hora de se pronunciar sobre os custos com as associações disse apenas que ia pedir ao seu executivo para entregar a documentação. Os eleitos vão ter de esperar até à próxima assembleia municipal para saberem se é desta que o autarca vai cumprir com as suas promessas.
A Eh! Toiro é uma associação dedicada à divulgação da festa brava. Todos os anos organiza, em conjunto com a Câmara da Chamusca, um festival taurino que dura três dias, com actividades como largadas e entradas de toiros, workshops, e animações musicais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido