uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mesquita dá raspanete a Fernando Paulo na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira
Presidente da câmara e da assembleia municipal confrontaram-se na última sessão da assembleia municipal

Mesquita dá raspanete a Fernando Paulo na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira

Presidente da câmara zangou-se publicamente com o presidente da assembleia e seu camarada de partido pela forma permissiva como conduziu os trabalhos. E pediu mais respeito pela figura do presidente da câmara.


O presidente da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira (PS), levou uma reprimenda pública do presidente da câmara, Alberto Mesquita (PS), na última sessão da assembleia municipal, realizada por videoconferência na tarde de 25 de Junho. Foi um raro momento de desentendimento entre os dois socialistas que já não acontecia desde que Fernando Paulo, agora também deputado na Assembleia da República, foi vice-presidente do executivo de Mesquita no mandato anterior.
Na origem da situação esteve o facto dos eleitos da assembleia terem aproveitado o primeiro ponto da ordem de trabalhos, destinada à avaliação das informações do presidente da câmara, para colocarem questões que pouco tinham a ver com o ponto, perante a permissividade do presidente da assembleia.
Quando tomou a palavra, já a reunião ia com três horas de duração, Alberto Mesquita não se conteve e lamentou “nunca ter visto na vida” uma situação igual, com mais de três dezenas de perguntas por responder.
“Pergunto-lhe o que é que muitas das perguntas feitas têm a ver com o ponto 1. Você é que dirige a reunião e sabe o que tem de fazer. Desculpe, mas não podia deixar de o dizer”, criticou Mesquita, condenando a “falta de contenção” de algumas das intervenções.
Fernando Paulo Ferreira lembrou que Mesquita “responderá ao que entender conveniente” e que até o poderia fazer por escrito, o que irou ainda mais o autarca. “Isso será inevitável, tenho mais de uma hora de respostas, é o que é”, rematou, enquanto abria os braços, acrescentando que é preciso “respeito” pela figura do presidente de câmara.
Fernando Paulo ainda notou que muitas das intervenções dos eleitos aludiam a pontos específicos da informação do presidente da câmara mas Mesquita não ficou convencido.
A assembleia ficou também marcada por um outro arrufo, entre Joana Bonita e Isabel Brigham, ambas da CDU e Rui Rei, da Coligação Mais, enquanto era discutida a necessidade destas assembleias voltarem a ser presenciais.

Mesquita dá raspanete a Fernando Paulo na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido