uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo canil municipal de Ourém vai custar meio milhão de euros
O actual canil de Ourém tem sido alvo de críticas por parte de associações protectoras dos animais

Novo canil municipal de Ourém vai custar meio milhão de euros

Concurso público já foi aprovado e a obra deve começar ainda este ano. Actuais instalações não asseguram o bem-estar animal.

O novo canil municipal em Ourém vai custar cerca de meio milhão de euros e o início da sua construção está previsto para o final deste ano. A abertura do concurso público com vista à realização da obra foi aprovada em reunião de câmara.
O presidente do município, Luís Albuquerque, admitiu a O MIRANTE que o município vai candidatar-se a uma linha de apoio financeiro do Estado que prevê a construção e modernização destes espaços destinados a albergar cães e gatos. O novo Centro de Recolha Oficial de Ourém vai permitir acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, num período compreendido entre 15 e 21 dias. Depois de cumprido este período, os animais são transportados para o Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes de Proença-a-Nova.
O actual canil de Ourém tem sido alvo de muitas críticas por parte de várias associações protectoras de animais, e de alguns partidos políticos, pelas más condições em que vivem os animais. Circularam algumas fotografias nas redes sociais que mostravam os animais a viver em divisões minúsculas, num espaço coberto por chapas de zinco. Uma realidade que o próprio presidente da câmara já admitiu, por diversas vezes, ser “revoltante e inadequada”.
O novo canil de Ourém vai situar-se junto ao edifício do Serviço Municipal de Protecção Civil. Segundo a autarquia, está prevista a possibilidade de alargamento da estrutura, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

Novo canil municipal de Ourém vai custar meio milhão de euros

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido