
Sporting inaugura escultura em pedra da Filstone
No dia em que comemorou o 114º aniversário, a 1 de Julho, o Sporting Clube de Portugal inaugurou uma estátua em pedra oferecida pela Filstone – Comércio de Rochas S.A., empresa sediada em Fátima. Um leão esculpido a partir de um bloco de rocha calcária, com cerca de 60 toneladas, da autoria do escultor Cláudio Monteiro, da Filstone, foi colocado junto ao Estádio de Alvalade, em Lisboa. No mesmo dia o administrador da empresa, Ricardo Jorge, recebeu um brasão histórico do clube leonino.
“Este é um dia muito emotivo para mim. Espero que esta escultura venha dar sorte ao Sporting Clube de Portugal e, de alguma maneira, ajude o clube a conquistar mais vitórias”, referiu Ricardo Jorge. Além da escultura, que figura na Praça Centenário, a Filstone ofereceu ao Sporting outra estátua em pedra, que está exposta na Academia de Alchochete. “Esta obra merecia uma cerimónia aberta aos sócios mas, devido às circunstâncias que vivemos, não foi possível”, afirmou o presidente do Sporting, Frederico Varandas.
Cláudio Monteiro, escultor há cerca de 25 anos, diz que esta escultura é uma homenagem a todos os que participaram na história do Sporting e é dedicada ao “mais notável adepto e ao anónimo”, explica o escultor, natural de Alcanadas, Batalha.
