uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tagusvalley dinamiza mostra internacional de projectos escolares baseados em tecnologia

Tecnopólo do Vale do Tejo, localizado em Alferrarede, é o dinamizador na região do Coolest Projects

O Tagusvalley – Tecnopólo do Vale do Tejo, localizado em Alferrarede, Abrantes, é o dinamizador na região do Coolest Projects, uma mostra internacional de projectos escolares baseados em tecnologia. Para participar é necessário ter uma ideia que envolva tecnologia e entusiasmo para a tornar real. A Coolest Projects está aberta a todos os jovens até aos 18 anos podendo participar a partir de qualquer ponto do mundo através da Internet. Crianças e jovens com menos de 16 anos precisam da ajuda de um encarregado de educação no processo de submissão do projecto.
A adesão ao projecto é gratuita e o Tagusvalley presta o apoio necessário. “Todos os tipos de projectos e níveis de perícia são encorajados a participar, desde os mais simples aos mais avançados, e também não interessa se o projecto é um trabalho em vias de concretização, um protótipo ou um produto acabado”, refere a organização. Os projectos podem ser registados nas categorias Hardware; Scratch; aplicações móveis; páginas de Internet; jogos e programação avançada.
O Tagusvalley lança o apelo a quem conheça jovens que tenham realizado criações digitais, nomeadamente animações, páginas de Internet, jogos, aplicações, robôs ou qualquer outra coisa que tenha construído usando tecnologia para os encorajar a registarem-se na Coolest Projects.
Todos os projectos submetidos vão estar expostos para o mundo inteiro através da nova galeria Coolest Projects na Internet. A intenção é celebrar o esforço, entusiasmo e criatividade dos jovens que converteram a sua ideia em realidade usando tecnologia. Um grupo de juízes foi escolhido para ajudar a escolher os favoritos.
A Coolest Projects é uma organização da Fundação Raspberry Pi com eventos presenciais em todo o mundo que, devido ao facto de actualmente muitos jovens estarem ainda em casa, foi este ano transformada num espaço digital onde os participantes podem partilhar os seus projectos de tecnologia.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido