uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Assaltante do Arripiado já está na prisão
Habitantes do Arripiado estão satisfeitos por poderem finalmente ter algum descanso, mas alertam para assaltos na vizinha Carregueira

Assaltante do Arripiado já está na prisão

O principal suspeito dos assaltos na aldeia do Arripiado foi detido a 1 de Julho pela GNR da Chamusca junto à sua residência. Bruno Silva vai cumprir uma pena de 14 meses de prisão efectiva na prisão de Leiria.

O autor de vários assaltos no Arripiado, concelho da Chamusca, foi detido no dia 1 de Julho, pela GNR da Chamusca, junto à sua residência situada na aldeia, numa operação que também envolveu o Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas da GNR. Bruno Silva, 23 anos, foi imediatamente transportado para o Estabelecimento Prisional de Leiria onde se prevê, para já, o cumprimento de uma pena de 14 meses de prisão efectiva.
O Comando da GNR de Santarém fez saber, em comunicado, que esta detenção surge pela prática de vários furtos em residência. A nota refere ainda que Bruno Silva já tinha sido detido uma vez em flagrante delito por ofensas à integridade física simples, e sete vezes por mandados de detenção resultantes da prática de furtos.
Recorde-se que o assaltante que tem gerado um clima de pânico na aldeia do Arripiado, aguarda a decisão de mais nove casos, havendo em algumas situações indícios fortes recolhidos pela GNR, em buscas e outras provas, que podem levar a mais condenações.
Logo após a detenção, O MIRANTE recebeu vários contactos de alguns habitantes do Arripiado que, apesar de satisfeitos por poderem finalmente ter algum descanso, não deixam de salientar que na localidade vizinha da Carregueira os assaltos mantêm-se e que as autoridades devem continuar alerta.
A primeira notícia de O MIRANTE a dar conta do ambiente de insegurança que os cerca de duzentos habitantes da aldeia do Arripiado viviam foi na edição de 14 de Maio deste ano. Desde aí aconteceram outras dezenas de ocorrências que fomos noticiando, todas as semanas, nas páginas do nosso jornal.

Assaltante do Arripiado já está na prisão

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido