uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Tráfico de droga preocupa moradores em Benavente
Grupo de homens é visto com frequência a traficar droga na lateral da Igreja Matriz

Tráfico de droga preocupa moradores em Benavente

GNR deteve quatro pessoas, mas alguns cidadãos queixam-se que o problema continua e pedem reforço da fiscalização e mais policiamento.

O tráfico de droga em Benavente tem-se agravado e está a preocupar alguns munícipes, que se fizeram ouvir na última assembleia municipal. Carlos Pedro foi um dos que pediu a palavra para se queixar e descrever o que acontece durante a noite nas zonas mais centrais da vila, nomeadamente no Parque 25 de Abril, onde quase diariamente é possível avistar nos jardins do parque grupos a traficar.
Desde o início do ano, a Guarda Nacional Republicana (GNR) registou nove ocorrências relacionadas com o consumo e tráfico de estupefacientes, em Benavente. Quatro pessoas foram detidas em flagrante delito por tráfico de droga e uma foi identificada no âmbito de uma investigação, em que foram apreendidas 15 plantas de canábis. “No total, foram apreendidos 28 gramas de haxixe, 12 gramas de cocaína, três gramas de ecstasy e 1,3 gramas de MDMA”, detalha a GNR em resposta a O MIRANTE.
Apesar de o patrulhamento na área ser diário, até porque, salienta a mesma fonte, as zonas críticas localizam-se nas imediações do Posto Territorial de Benavente, os populares relatam que o cenário de medo é uma constante e pedem mais fiscalização e policiamento.
Em resposta a estas denúncias, a presidente da junta de freguesia, Inês Correia, fez notar que esta é uma “situação que preocupa, mas que está a ser acompanhada” pelas autoridades. A autarca da CDU adiantou ainda a O MIRANTE que, na sequência de queixas de moradores e autarcas, reuniu com o comandante da GNR de Benavente, a quem solicitou um reforço ao patrulhamento.

Tráfico de droga preocupa moradores em Benavente

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido