uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Complexo Aquático de Santarém com muita procura desde início de Julho
Este ano a procura tem sido sobretudo de residentes no concelho de Santarém

Complexo Aquático de Santarém com muita procura desde início de Julho

Os preços sofreram um ligeiro aumento mas para os residentes no concelho de Santarém há descontos durante a semana.

O Complexo Aquático de Santarém, localizado no Jardim de Cima, reabriu no dia 10 de Junho e a afluência tem sido positiva. Segundo o presidente do conselho de administração da empresa Viver Santarém, João Leite, que gere este espaço, a procura tem sido sobretudo por parte de pessoas do concelho de Santarém. O espaço tem capacidade para duas mil pessoas, mas este ano, face às restrições provocadas pela pandemia, o número foi reduzido para metade. Aos fins-de-semana é quando a afluência é maior, atingindo quase a lotação máxima desde o início de Julho.
Os bilhetes sofreram um ligeiro aumento, para fazer face à perda de lucro que vai ocorrer, mas para os residentes no concelho há este ano um desconto de 30% durante a semana. O complexo segue todas as directivas sanitárias da Direcção-Geral de Saúde (DGS). Uma das novidades que a Viver Santarém aconselha é a compra dos bilhetes on-line para evitar filas de espera.
As crianças até aos três anos não pagam e entre os quatro e os 12 anos o bilhete tem o valor de 6,48 euros. O bilhete individual de adulto tem o custo de 10,50 euros. Para os maiores de 65 anos o valor da entrada é de 5,54 euros. Estes valores referem ao dia inteiro durante a semana. Há ainda o bilhete familiar para dois adultos e duas crianças com o valor de 25,56 euros. Estes valores aumentam ao fim-de-semana. Há ainda a possibilidade de adquirir bilhete só para metade do dia. Neste caso a entrada faz-se a partir das 14h30.
O número de espreguiçadeiras e chapéus-de-sol foi reduzido. A piscina de ondas tem também um número limite de utilizadores. Todos os locais que tendem a formar filas de espera, como os escorregas, estão a ser monitorados. As desinfecções são diárias e os espaços como os balneários e casas de banho são limpas várias vezes ao dia.
O complexo abre às 10h00 e encerra às 19h30. Como é habitual há, ao longo do dia, vários momentos de animação com aulas de hidroginástica, para promover a actividade física.

Complexo Aquático de Santarém com muita procura desde início de Julho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido