uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quinta Monteiro de Matos prevê uma alta qualidade dos vinhos da colheita 2020
O enólogo Rui Correia e o proprietário da Quinta José Monteiro de Matos

Quinta Monteiro de Matos prevê uma alta qualidade dos vinhos da colheita 2020

Localizada em São Vicente do Paul com enoturismo e sistema de venda online.


O vinho tinto Reserva do Paul 2014, produzido pela Quinta Monteiro de Matos, recebeu o primeiro prémio no concurso Meininger 2019, entre vinhos de 15 países. Foi mais uma distinção entre as muitas já recebidas. Actualmente aquele vinho está praticamente esgotado, uma vez que a produção foi limitada a cinco mil garrafas, mas a Quinta tem muitos outros que podem ser comprados presencialmente ou online.
Maioritariamente, cerca de 80%, os vinhos produzidos na Quinta Monteiro de Matos, situada no Sobral, São Vicente do Paul, concelho de Santarém, são tintos. Os visitantes podem desfrutar de um ambiente magnífico em redor das vinhas, degustar os vinhos, bem como a comida local, uma vez que a mesma tem restaurante e secção de enoturismo, receber informações sobre todo o processo produtivo dos vinhos ali produzidos, nomeadamente Touro do Paul, Terras de Paul, Vela Cheia, Fonte do Casal, Encostas do Paul e Vilena, para além do já mencionado Reserva do Paul.
Actualmente com a 3ª geração na gestão do negócio da família, os vinhos encontram-se em mais de vinte países, sendo cerca de 75% do volume de vendas do grupo. O leque de vinhos da Quinta Monteiro de Matos vai desde a gama de entrada até à gama Premium, porém todos reconhecidos como vinhos de qualidade. Este ano de 2020 é prevista uma colheita de alta qualidade, que enuncia a continuidade de vinhos de singularidade, a que os consumidores já estão habituados e procuram cada vez mais.
No Casal do Paço, em São Vicente do Paul, as vinhas estão situadas num microclima com óptimas condições edafo-climáticas, únicas em solo argiloso que conserva a humidade. Juntamente com o clima ideal e equipa especializada, da qual faz parte o enólogo Rui Correia, com experiência de mais de 40 anos na área. Existe, desta forma, a tríade ideal para um vinho de excelência. A Quinta Monteiro de Matos prima pela qualidade dos seus vinhos, tendo uma produção limitada a cerca de 10 mil garrafas por hectare.

Quinta Monteiro de Matos prevê uma alta qualidade dos vinhos da colheita 2020

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido