uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Estudar em Mação!!!
foto DR Escolas do agrupamento de Mação têm todas as condições para os seus alunos, professores e pessoal não docente

Estudar em Mação!!!

No extremo norte do distrito de Santarém encontramos um território, com 400 Km2 de heterogeneidade, de diversidade de cores, aromas e sabores. Quem se deslocar da Ortiga aos Vales de Cardigos ou da Aboboreira à Ladeira de Envendos, com o tempo que permita olhar com olhos de ver pode contemplar estas charneiras do Ribatejo para a Beira Baixa ou para o Alentejo.
Este vasto repertório de linguagens verbais, cromáticas e aromáticas, que as memórias de tantos e das mais diversas formas trouxeram até nós, fazem deste coração invertido, um território fascinante mas, simultaneamente, desafiante para quem, como eu, trabalha na área da educação.
É já do conhecimento de muitos que Mação, em termos educativos, tem-se afirmado, em termos regionais, de vez em quando em termos nacionais e, excepcionalmente, até em termos internacionais. Estes bons desempenhos dos nossos alunos ficam a dever-se, muito, ao trabalho de cada um deles, aos compromissos das suas famílias mas também às condições que encontram nas escolas do nosso Agrupamento.
Para lá de condições materiais e logísticas de qualidade, a que não é alheio o envolvimento da Câmara Municipal de Mação, temos tido a sorte de ter profissionais comprometidos, muito comprometidos, percebendo a grande diversidade de crianças e jovens que têm à sua frente, não dando nem solicitando o mesmo a todos mas sim o que eles necessitam e podem dar.
Esta forma de trabalhar faz com que cada uma das nossas crianças e jovens possa construir aqui os seus futuros não esquecendo o presente. Aqui pretendemos que eles preparem o amanhã mas sejam felizes já hoje.
Estas competências que temos demonstrado têm atraído jovens de outros concelhos, essencialmente no ensino profissional. De Vila de Rei a Sardoal, de Abrantes a Gavião são várias dezenas de jovens que querem crescer e ser felizes connosco.
Estamos, mais uma vez, em fase de inscrições, e Mação aparece como uma boa, muito boa até, alternativa para continuar a vida académica. Consultem o site www.verdehorizonte.net, o facebook.com/aevhorizonte ou liguem para o 241519030 e ficarão surpreendidos com as respostas que temos para todas as exigências e necessidades.
Este ano a nossa oferta educativa concretiza-se numa variedade de propostas que vão desde a educação Pré-Escolar até ao 12º ano. No Ensino Básico destaca-se a oferta do Ensino Articulado da Música e no Ensino Secundário uma oferta diversificada com todos os Cursos Científico-Humanísticos e quatro cursos profissionais de Técnico de Cozinha/Pastelaria, Técnico de Mecatrónica Automóvel, Técnico de Turismo e Técnico de Processamento e Controlo de Qualidade Alimentar.
Um conjunto de projectos perfeitamente singulares, profissionais inexcedíveis na competência e dedicação fazem deste Agrupamento de Escolas a escolha certa.
José António Almeida
Director do Agrupamento de Escolas
Verde Horizonte - Mação.

Estudar em Mação!!!

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido