uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Carlos Coutinho anuncia medidas para combater insegurança em Benavente 

Edição de 05.08.2020 | Sociedade


A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar o policiamento de proximidade e implementar um conjunto de medidas no terreno, devido aos vários relatos de vandalismo, violência e insegurança na freguesia de Benavente. A novidade foi deixada a O MIRANTE pelo presidente do município, Carlos Coutinho (CDU), após ter reunido com o comando distrital da GNR de Santarém, a 14 de Julho.
“São medidas fundamentais e que vão acontecer, mas que não vamos para já divulgar, para não prejudicar a intervenção da GNR”, explicou o autarca, acrescentando que daqui a cerca de mês e meio será feito um balanço desta acção.
“Vamos marcar uma reunião com a população entre o final de Agosto e início de Setembro para avaliar o efeito dessas medidas face à problemática identificada, onde vai estar a GNR, o presidente da câmara e a presidente da Junta de Freguesia de Benavente”, acrescentou.
A população de Benavente, recorde-se, começou a reclamar mais medidas de segurança da parte da GNR e câmara municipal, em Junho passado, depois de um empresário de cafetaria e restauração ter sido violentamente agredido a murro e pontapé por indivíduos de etnia cigana à porta do seu estabelecimento. A partir daí seguiu-se um rol de queixas contra a mesma comunidade, que reside em terrenos camarários, na Azinhaga do Contador.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido