uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fecho do parque da Junta de VFX dá dores de cabeça aos condutores
Aviso para o fecho do parque ao público está colocado em cima das cancelas de acesso impedindo os condutores de inverter a marcha

Fecho do parque da Junta de VFX dá dores de cabeça aos condutores

Equipamento foi fechado ao público devido à pandemia e passou a ser de utilização exclusiva para quem paga avença mensal. O único aviso está em cima da portagem, impedindo os condutores que vêm de fora de poderem recuar. Junta reconhece a situação e promete resolver.

Quem chega de fora de Vila Franca de Xira e tenta estacionar o carro no parque de estacionamento da junta de freguesia, perto aos bombeiros da cidade, também conhecido como parque 25 de Abril, está a bater com o nariz na cancela porque este foi encerrado temporariamente e destina-se apenas a uso exclusivo de quem paga avença mensal.
O problema é que não há avisos à entrada do parque a dizer que está encerrado, só mesmo junto aos portões de acesso, situação que leva muitos condutores que desconhecem a situação a já não conseguir - ou a ter enormes dificuldades - para recuar e voltar a circular. “As pessoas vão levadas ao engano e depois não conseguem sair, têm de pedir licença a quem está atrás, tenho visto isso quase todos os dias”, confirma Leonor Sousa, moradora da zona. A situação tem gerado queixas e há até quem não compreenda porque motivo o parque não está já a funcionar normalmente.
João Santos, presidente da junta, explica que o parque foi encerrado ao público em geral durante o estado de emergência, para salvaguardar a saúde dos colaboradores que estão na portaria daquele equipamento. Tal como O MIRANTE já dera nota, o pagamento dos parquímetros na cidade foi também suspenso em Março por causa da pandemia e assim se mantém. A junta decidiu fazer o mesmo e abriu gratuitamente o seu segundo parque de estacionamento, contíguo ao adro da igreja, mas escolheu fechar ao público o parque 25 de Abril, deixando-o a funcionar apenas para quem paga 23 euros por mês para lá ter um lugar permanente.
O autarca acreditava que o parque estaria totalmente reaberto na manhã de 20 de Julho mas tal não se concretizou. “É uma situação que estamos a resolver e que pensamos já ter normalizada até ao final do mês, vamos reabri-lo”, explica a O MIRANTE, admitindo ter de melhorar também a informação no local sobretudo para quem vem de fora e desconhece a situação.
João Santos explica que todos os lugares estão ocupados por avençados mas que no dia-a-dia é possível manter as cancelas abertas sob cobrança porque permite rotatividade no estacionamento. A forma como o actual executivo tem gerido aquele parque de estacionamento tem merecido também reparos da oposição na assembleia de freguesia, tal como o nosso jornal tem dado conta.

Fecho do parque da Junta de VFX dá dores de cabeça aos condutores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido