uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Maternidade do Médio Tejo regressa a Abrantes

Parturientes passam a ter um circuito próprio, estanque e definido, no quinto piso.

Depois da transferência para a Unidade Hospitalar de Torres Novas, em Março último, a maternidade regressa a Abrantes, a 23 de Julho. O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) adianta que durante o período em que esse serviço esteve em Torres Novas foram executadas obras de requalificação no Hospital de Abrantes que permitem que os Serviços de Ginecologia, de Obstetrícia e a Unidade de Cuidados Neonatais ocupem a totalidade do 5º piso.
Desta forma, garante o CHMT, os serviços estão protegidos e as condições de segurança reforçadas para utentes e profissionais de saúde face à nova realidade da Covid-19. As parturientes passam a ter um circuito próprio, estanque e definido.
O regresso dos Serviços de Ginecologia, de Obstetrícia e Unidade de Cuidados Neonatais à Unidade Hospitalar de Abrantes libertará o Bloco Operatório da Unidade Hospitalar de Torres Novas, que verá a sua actividade cirúrgica retomada e aumentada em várias especialidades. Depois do Serviço de Oftalmologia, instalado na Unidade Hospitalar de Tomar, mas que desdobrou tempo cirúrgico e está já a operar na Unidade de Torres Novas, outras especialidades cirúrgicas utilizarão o Bloco Operatório de Torres Novas, para recuperar os tempos médios de espera para cirurgia, fortemente afectados pela contingência da Covid-19, refere a nota do CHMT.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido