uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Menino de Foros de Salvaterra retirado  aos avós por suspeita de maus tratos

Criança de sete anos foi institucionalizada em Águeda. Caso foi remetido para o Ministério Público. A presidente da CPCJ de Salvaterra de Magos não quis adiantar mais informações.

Um menino de sete anos de Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos, foi retirado da casa dos avós pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Salvaterra de Magos para ser institucionalizado em Águeda, distrito de Aveiro. Fonte da GNR, que esteve no local, adiantou a O MIRANTE que a retirada da criança foi motivada por denúncias de vizinhos que alegaram que o menor era agredido. O caso foi remetido para o Ministério Público. O nosso jornal contactou a presidente da CPCJ de Salvaterra de Magos, Sílvia Marcelino, que não quis adiantar mais esclarecimentos sobre o assunto.
Ao que O MIRANTE conseguiu apurar junto de testemunhas do caso, que pediram reserva de identidade por receio de represálias, a criança foi inicialmente retirada à mãe por alegadamente o padrasto a agredir. Entretanto, no final de Junho do ano passado, o menino foi viver com o pai e a madrasta e, no final de 2019, foi viver para casa dos avós paternos, de 62 e 66 anos. Desde então a criança terá sido algumas vezes acorrentada a uma mesa e agredida com cordas como forma de castigo. As testemunhas explicam que foram várias as vezes que a criança conseguiu escapar pela janela da casa dos avós para se refugiar num café da vila e pedir auxílio.
A situação causou transtorno junto de populares que garantem ter assistido a várias agressões, algumas delas na rua. O MIRANTE jornal tentou contactar com os avós da criança, mas tal não foi possível até ao fecho da edição.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido