uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Novo lar da Misericórdia de Abrantes isento de taxas municipais
foto DR Manuel Valamatos e Alberto Margarido na assinatura do contrato que prevê a isenção de taxas municipais

Novo lar da Misericórdia de Abrantes isento de taxas municipais

Edição de 05.08.2020 | Sociedade

A Câmara de Abrantes e a Santa Casa da Misericórdia de Abrantes assinaram recentemente um Contrato de Apoio a Projectos Empresariais de Interesse Municipal para construção de uma Estrutura Residencial Para Idosos (ERPI). Esta é uma resposta social da instituição que representa um investimento de cerca de um milhão de euros. O contrato foi assinado pelo presidente do município, Manuel Valamatos, e pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, Alberto Margarido.
A autarquia vai dar um apoio de cerca de 31 mil euros correspondente a isenção de taxas municipais. Manuel Valamatos afirmou que este é um investimento com grande importância social por parte da Santa Casa e que vai criar 14 postos de trabalho. Após a assinatura do contrato seguiu-se uma visita à obra de construção da futura ERPI, vocacionada para alojamento colectivo, de utilização temporária ou permanente, para idosos ou pessoas em situação de risco ou de perda de autonomia beneficiando de actividades de apoio social e cuidados de saúde.
O edifício tem três pisos e capacidade para acolher 32 utentes. Está a ser construído em terreno localizado nas traseiras do lar/hospital da Misericórdia, com vista sobre o rio Tejo e o Aquapolis. O provedor da Misericórdia de Abrantes salientou o facto deste projecto ser sonhado há vários anos. Alberto Margarido agradeceu a disponibilidade do município para mais uma parceria com a Santa Casa acrescentando que este projecto vai ajudar a centralizar alguns serviços e melhorá-los.

Novo lar da Misericórdia de Abrantes isento de taxas municipais

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido