uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ruído de camiões não deixa dormir moradores de Benavente
Apesar de existir um parque para pesados no concelho, camionistas optam por estacionar dentro da localidade

Ruído de camiões não deixa dormir moradores de Benavente

Moradores estão agastados com a situação e pedem soluções ao município para acabar com o desassossego.

O estacionamento nocturno de camiões de refrigeração está a levar ao desespero os moradores da Avenida Calheiros Lopes, em Benavente. Os residentes queixam-se de não conseguir descansar por causa do ruído constante do trabalhar do sistema de refrigeração que vai ligando e desligando durante a noite.
Questionado por O MIRANTE, o presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, refere que os serviços municipais vão averiguar qual a sinalização existente na zona e contactar as forças de segurança para agirem, no caso de os condutores de pesados estarem a estacionar em local proibido.
O autarca afirmou ainda que sabe da “queixa de um único morador”, da qual tomou conhecimento em assembleia municipal.
Carlos Pedro é um dos moradores que mais se queixa, por viver praticamente paredes meias com a área usada pelos camionistas para estacionamento, mas o discurso é transversal aos restantes moradores. “Todos se queixam do mesmo, não temos descanso. Estamos habituados ao silêncio, logo é normal que sempre que o sistema de refrigeração de um dos camiões, ou mais, começa a funcionar ouve-se nas nossas casas”, refere a O MIRANTE Rolando Santos. Este morador acrescenta que as queixas chegam inclusive de moradores e comerciantes de ruas paralelas onde o ruído também incomoda.
Os moradores contestam ainda que nos períodos em que aquela área é ocupada pela feira mensal de Benavente os camionistas estacionem noutras ruas da vila, causando danos nas condutas de água.
No mesmo concelho, em Samora Correia, existe desde 2009 um parque de estacionamento para veículos pesados, mas tal como O MIRANTE tem noticiado são poucos os camiões que lá param por causa dos roubos de combustível e reboques.

Ruído de camiões não deixa dormir moradores de Benavente

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido