Alpiarça apresenta candidaturas para investimentos de quatro milhões
A Câmara de Alpiarça apresentou candidaturas a fundos comunitários num valor de cerca de quatro milhões de euros em obras, para aproveitar o dinheiro que ainda há no quadro comunitário, que está no final. Ao todo são cinco projectos, sendo que a obra mais relevante é a da requalificação da Escola Básica do segundo e terceiro ciclos e secundária José Relvas, que representa perto de dois milhões. Esta candidatura, segundo a autarquia, já foi admitida e está em análise e representa um financiamento através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional) no valor de 1,6 milhões.
O município submeteu ainda uma candidatura para o parque ecológico dos patudos, num investimento total de um milhão de euros, com um financiamento previsível de 894 mil euros. Para a segunda fase de reabilitação e adaptação do mercado municipal a autarquia apresentou uma candidatura no valor de 576 mil euros. Os outros dois projectos apresentados são a requalificação das escolas básicas de Alpiarça e do Frade de Baixo, respectivamente nos valores de 442 mil euros e 114 mil euros.
Se todas a candidaturas forem aprovadas Alpiarça terá um investimento global de 4.165.230 euros, financiados em 3.540.446 euros da União Europeia.