
Ribatejano João Henriques deixa Santa Clara após duas épocas de recordes
Treinador de Tomar alcançou o maior número de pontos do emblema açoriano na I Liga e gostava de abraçar um projecto mais ambicioso.
O treinador de futebol João Henriques, natural de Tomar, vai deixar o comando técnico do Santa Clara, pondo fim a uma ligação de dois anos entre o emblema de Ponta Delgada e o técnico ribatejano que começou a sua carreira nos distritais de Santarém.
João Henriques sai pela porta grande, após alcançar 43 pontos, o recorde do clube açoriano na I Liga, depois de uma época tranquila que teve como nota de maior destaque a vitória por 4-3 no Estádio da Luz frente ao SL Benfica.
O técnico disse em conferência de imprensa após o último jogo da época, em que empatou 2-2 com o Vitória de Guimarães, que deixa o clube insular de “coração cheio” e pronto para ser chamado a novos desafios. “Não tenho nada concreto em termos de futuro, mas estou disponível para projectos ambiciosos e novos desafios, preferencialmente em Portugal. Se não aparecer o projeto indicado, ponderarei o estrangeiro. Mas a vontade é continuar em Portugal”, disse.
Aos 47 anos, e depois de ter começado a carreira de técnico principal no Assentis, em 2003/2004, passou pelo Atlético Riachense, CD Torres Novas, União de Almeirim e CD Fátima, Leixões e Paços de Ferreira, até chegar ao Santa Clara. Pelo meio teve ainda experiências como treinador adjunto na Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
