uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ribatejano João Henriques deixa Santa Clara após duas épocas de recordes
foto DR João Henriques

Ribatejano João Henriques deixa Santa Clara após duas épocas de recordes

Treinador de Tomar alcançou o maior número de pontos do emblema açoriano na I Liga e gostava de abraçar um projecto mais ambicioso.

O treinador de futebol João Henriques, natural de Tomar, vai deixar o comando técnico do Santa Clara, pondo fim a uma ligação de dois anos entre o emblema de Ponta Delgada e o técnico ribatejano que começou a sua carreira nos distritais de Santarém.
João Henriques sai pela porta grande, após alcançar 43 pontos, o recorde do clube açoriano na I Liga, depois de uma época tranquila que teve como nota de maior destaque a vitória por 4-3 no Estádio da Luz frente ao SL Benfica.
O técnico disse em conferência de imprensa após o último jogo da época, em que empatou 2-2 com o Vitória de Guimarães, que deixa o clube insular de “coração cheio” e pronto para ser chamado a novos desafios. “Não tenho nada concreto em termos de futuro, mas estou disponível para projectos ambiciosos e novos desafios, preferencialmente em Portugal. Se não aparecer o projeto indicado, ponderarei o estrangeiro. Mas a vontade é continuar em Portugal”, disse.
Aos 47 anos, e depois de ter começado a carreira de técnico principal no Assentis, em 2003/2004, passou pelo Atlético Riachense, CD Torres Novas, União de Almeirim e CD Fátima, Leixões e Paços de Ferreira, até chegar ao Santa Clara. Pelo meio teve ainda experiências como treinador adjunto na Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

Ribatejano João Henriques deixa Santa Clara após duas épocas de recordes

Mais Notícias

    A carregar...