uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Uma instituição inovadora no Ensino Superior
foto dR Susana Colaço

Uma instituição inovadora no Ensino Superior

A Escola Superior de Educação de Santarém, com 40 anos de história, é uma instituição especializada na formação de educadores de infância e professores com um papel crucial junto das instituições da região. Tem vindo a apostar com sucesso em projectos interdisciplinares e em ambientes inovadores de aprendizagem com a transformação de salas de aula e a integração de novas tecnologias.
Das diferentes actividades de formação praticadas, sublinha-se o investimento na formação inicial de educadores de infância e professores de 1º e 2ºCEB com a oferta da licenciatura em Educação Básica. Conferindo habilitação para a docência, estão disponíveis o Mestrado em Educação Pré-escolar, o Mestrado em Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1ºCEB e o Mestrado em Ensino do 1º CEB e Matemática e Ciências Naturais 2ºCEB. Na formação pós-graduada, destaca-se o recente Mestrado em Recursos Digitais em Educação.
A oferta na área da Educação não Formal inscreve-se numa linha de desenvolvimento que considera projectos na área socioeducativa e no Ensino à Distância. Promovendo a formação de profissionais com elevado nível de preparação cultural, científico, técnico e profissional estão disponíveis as Licenciaturas em Educação Social, Educação Ambiental e Turismo de Natureza e Produção Multimédia em Educação.
A aposta mais recente surge com cursos TeSP em Acompanhamento de Crianças e Jovens, Design Digital e, este ano pela primeira vez, Protecção e Apoio à Pessoa Idosa, em parceria com a ESSaúde.
*Diretora da Escola Superior
de Educação de Santarém.

Uma instituição inovadora no Ensino Superior

Mais Notícias

    A carregar...