uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Haverá “clientes” para tanto crematório ou é só para queimar dinheiro?

Almeirim inaugurou o seu crematório, autárquico, digamos assim, a 30 de Maio. O do Entroncamento, que é privado, embora em terreno do cemitério municipal, foi inaugurado a 27 de Julho. Pelo que vou lendo, não tarda nada vai estar pronto o crematório de Santarém, provavelmente em regime PPP (Parceria Público Privada). Haverá assim tanta gente a desejar ser cremada ou vai haver uma campanha de promoção do Ribatejo - Região da Cremação, para atrair clientes?
A mim não me preocupa muito que haja empresas privadas a arriscar o seu dinheiro no negócio dos crematórios. Do que não gosto é de ver dinheiro dos nossos impostos a ser esbanjado em equipamentos que fazem falta, mas que não fazem tanta falta a ponto de ter que haver três (vamos ver se a coisa fica por aqui), num raio de alguns quilómetros (7 quilómetros entre Almeirim e Santarém e 50 entre estas duas cidades e o Entroncamento).
É verdade que os cemitérios estão a ficar cheios e que é difícil ampliá-los mas a população não está a aumentar, antes pelo contrário, e as pessoas mais idosas têm as campas de família para quando chegar a sua hora.
Rui Ricardo

Mais Notícias

    A carregar...