uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escola de Benavente utiliza impressora 3D para produzir viseiras 

Numa altura em que o uso de protecção individual é indispensável ao dia-a-dia dos que estão na linha da frente no combate à pandemia de Covid-19, o Agrupamento de Escolas de Benavente decidiu deitar mãos à obra e produzir viseiras de protecção para os agentes de protecção civil do município.
Ao todo foram produzidos mais de 300 exemplares pela impressora 3D da Sala do Futuro da EB 2,3 Duarte Lopes, criada no âmbito do Projecto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo. O material foi entregue à Câmara de Benavente que o distribuiu pelos corpos de bombeiros, forças de segurança e elementos do serviço de protecção civil municipal.
Após quase dois meses de produção José Ramalho, professor responsável pela iniciativa, explicou a O MIRANTE que “neste momento já existe um stock grande não havendo necessidade de continuar”. No entanto, ressalva, “caso haja essa necessidade retomaremos a produção”. José Ramalho realça que o projecto colocou este agrupamento e os meios de que dispõe “ao serviço da comunidade”, contribuindo de forma directa para estes tempos difíceis e desafiantes. Na produção das viseiras foram gastos cerca de quatro quilos de plástico do stock da escola que, sublinha, “será reposto pela Câmara de Benavente”.

Mais Notícias

    A carregar...