uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cine-teatro Paraíso em obras a pensar na reabertura

O cine-teatro Paraíso, em Tomar, já está a preparar a sua reabertura e a retoma das actividades culturais e sessões regulares de cinema. Para isso, o município está a realizar um conjunto obras de remodelação para garantir a segurança e o bem-estar dos seus utilizadores.
As intervenções centram-se, principalmente, nos espaços do bar, sala do primeiro andar (foyer) e loja de merchandising. As bilheteiras na entrada principal vão ser reactivadas e vai proceder-se à substituição da tela e sinalética, cortina-fogo, instalação de monitores, entre outras.
Os serviços municipais também estão a proceder à eliminação de mais uma barreira arquitectónica para melhorar as acessibilidades ao espaço, com a supressão do degrau existente na entrada principal, de 16 centímetros de altura, substituindo-o por uma rampa com uma inclinação suave de quatro por cento. De forma a aproveitar a remodelação da calçada, será inserido um “lettering” em pedra de granito com a designação “CINE-TEATRO PARAÍSO” e a data de 1924, correspondente à data da sua inauguração com o selo do arquitecto Deolindo Vieira. Será ainda inserida no pavimento a cruz dos Templários como símbolo identificativo do município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido