uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Melhores cartoons do ano voltam a Vila Franca de Xira com entrada livre

É inaugurada sábado, 3 de Outubro, pelas 16h00, no Celeiro da Patriarcal em Vila Franca de Xira, mais uma edição da Cartoon Xira, evento que coloca em perspectiva os melhores cartoons publicados por diversos autores nacionais em 2019. Inicialmente programada para Abril, mas colocada em pausa devido à situação de emergência nacional que na altura se vivia, esta é uma das maiores e mais prestigiadas exposições nacionais dedicadas ao cartoon.
Promovida pela Câmara de Vila Franca de Xira, a exposição conta com trabalhos dos vilafranquenses Vasco Gargalo e António Antunes, que também comissaria a exposição. Juntam-se a estes autores André Carrilho, Cristina Sampaio, António Maia, Henrique Monteiro, Rodrigo Matos, Cristiano Salgado e, pela primeira vez, Nuno Saraiva.
A participação internacional estará a cargo de Cau Gomez, cartoonista brasileiro com uma carreira de 32 anos, que vai contribuir para a exposição com os seus “Desenhos à flor da pele”. A Cartoon Xira vai estar patente até 6 de Dezembro e terá entrada livre.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido