uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sabores e Saberes em Santarém são alternativa ao Festival Nacional de Gastronomia
Apresentação do programa comemorativo dos 40 anos do festival decorreu a 25 de Setembro na Casa do Campino

Sabores e Saberes em Santarém são alternativa ao Festival Nacional de Gastronomia

Programa promovido pelo município vai decorrer de 15 a 25 de Outubro na Casa do Campino e em restaurantes do concelho, com múltiplas propostas.

O ambicioso programa de comemorações dos 40 anos do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém foi adiado para 2021, mas a Câmara de Santarém e a empresa municipal Viver Santarém não se renderam à fatalidade. Vão avançar com uma iniciativa alternativa, designada Sabores e Saberes, que vai ter igualmente lugar na emblemática Casa do Campino, de 15 a 25 de Outubro.
A apresentação decorreu na tarde de sexta-feira, 25 de Setembro, e nela se ficou a saber as linhas gerais do evento, pela voz do presidente do município, Ricardo Gonçalves, e do presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite. Demonstrações gastronómicas na Casa do Campino com transmissão online, intercâmbios entre restaurantes que habitualmente participam no festival e restaurantes locais, jantares confeccionados por reputados chefs nacionais, conferências e momentos musicais com Herman José, Três Bairros e Miguel Gameiro são algumas das propostas. “Pode-se provar Portugal de norte a sul nos nossos restaurantes durante esses dias”, referiu João Leite.
Durante esses dias, a Casa do Campino acolhe também uma exposição evocativa dos 40 anos do mais antigo festival gastronómico do país e, no último dia, será prestada uma homenagem à primeira comissão organizadora do certame.
Durante a sessão de apresentação do evento, que contou ainda com a presença de João Ferreira, da Entidade Regional de Turismo, autarcas, donos de restaurantes e outras entidades, João Teixeira Leite sublinhou que vão ser observadas as regras de distanciamento social e outras medidas preventivas da propagação da Covid-19 recomendadas pelas autoridades de saúde.
Ricardo Gonçalves agradeceu à empresa municipal Viver Santarém por não se ter resignado à situação difícil que atravessamos devido à pandemia e disse acreditar que os Sabores e Saberes vão ajudar a reforçar a marca Festival Nacional de Gastronomia.

Sabores e Saberes em Santarém são alternativa ao Festival Nacional de Gastronomia

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido