uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Abriu em Azambuja o VMV Hair Stylist da cabeleireira Vera Vides
Depois de uma passagem pelo Reino Unido, Vera Vides abriu o seu próprio salão em Azambuja

Abriu em Azambuja o VMV Hair Stylist da cabeleireira Vera Vides

Cerca de uma centena de pessoas, entre convidados e curiosos, assistiu, no domingo, 27 de Setembro, à abertura do estúdio VMV Hair Stylist da cabeleireira Vera Vides, localizado, em Azambuja. Por coincidência, o estúdio fica na rua José Ramos Vides, bisavô do marido da empresária, próximo do quartel dos bombeiros.
Vera Vides, natural de Azambuja, tem trabalhado no Reino Unido. A cabeleireira conta que, antes de ter aquela profissão, trabalhou como soldadora e que foi numa ida ao teatro para acompanhar a filha e a irmã que participavam numa peça sobre o rei D. Pedro e Inês de Castro que se começou a delinear a sua passagem para a nova actividade profissional.
Como não havia quem tratasse dos cabelos dos actores, decidiu meter mãos à obra, até porque já gostava de o fazer e a partir daí passou a acompanhar os jovens nas suas representações teatrais e a tratar-lhes dos cabelos.
Como por vezes há males que vêm por bem, a lesão contraída ao serviço da empresa onde trabalhava deu-lhe o pretexto para se desempregar e investir na formação de cabeleireira e, três anos volvidos, tinha o certificado.
O estágio de final de curso fê-lo na terra, no salão Lauren e Jazão, mas a vontade de alargar horizontes levou-a para uma famosa cadeia de cabeleireiros em Lisboa (a Jean Louis David) onde diz ter aprimorado o corte masculino. Esteve também presente em eventos como Moda Lisboa, Rainha das Vindimas, Miss Portuguese UK entre outros. Anos mais tarde aceitou uma proposta de um estágio de três meses em Londres e acabou por ficar. Regressou a Portugal a pedido da filha, que queria vir a Portugal no seu aniversário e, por causa da pandemia e do fecho de fronteiras, acabou por ficar.
Aquela circunstância acabou também por ser o mote para Vera Vides concretizar um sonho de infância e abrir um salão de cabeleireira, para senhoras e senhores, na sua terra, onde as pessoas a acarinham e onde diz querer marcar a diferença e mostrar o seu valor. “Se foi aqui que cresci, é aqui que quero começar por conta própria”, sublinha. Refere que a decisão de abrir na actual situação implicou ponderação, mas sublinha que a nível empresarial “os riscos têm de ser assumidos nestas alturas”. Para além do seu trabalho específico como cabeleireira, Vera Vides está disponível, através do seu Facebook, para apoiar, sem compromisso, quem a contactar para informações e sugestões relativas a cor, produtos, corte e penteados.

Abriu em Azambuja o VMV Hair Stylist da cabeleireira Vera Vides

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido