uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Turismo no Ribatejo não correu tão mal como se previa
Ceia da Silva visitou a Falcoaria Real, em Salvaterra de Magos, acompanhado por operadores turísticos e jornalistas

Turismo no Ribatejo não correu tão mal como se previa

Presidente da Entidade Regional de Turismo diz que o sector sofreu uma quebra de apenas 6% em Julho, segundo os dados disponíveis.

O sector do turismo na região do Ribatejo decresceu 6% durante o mês de Julho. Um valor idêntico ao que se verificou em 2019. Para o presidente da Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, trata-se de um dado “muito positivo”, dada a situação atípica mundial, devido à pandemia de Covid-19. “São dados muito bons para esta região”, considerou o responsável.
Os dados revelam que a tendência em Julho foi de manutenção do número de turistas, sem que a taxa média de valor das unidades de alojamento tivesse que baixar. “Não tivemos relatos que os locais de alojamento reduzissem os preços das estadias, pelo que, apesar de alguma diminuição que se sentiu, este Verão não correu tão mal como havia previsão”, apontou.
Para Ceia da Silva as regiões do interior do país acabaram por “ganhar” com a pandemia, muito porque os turistas estrangeiros sentiram confiança nestas regiões com menos casos de infecção, mas também por uma nova estratégia de férias levada a cabo pelo turista português.
As declarações foram feitas durante uma visita à Falcoaria Real, em Salvaterra de Magos, onde acompanhou um grupo de operadores turísticos e jornalistas nacionais e estrangeiros, no âmbito do percurso lançado pela operadora de turismo TRY Portugal, que abrange os territórios que integram a rota dos Caminhos de Santiago de Alentejo e Ribatejo. Ao longo de sete dias os particiantes conheceram vários municípios destas duas regiões e os novos programas turísticos que cada um detém.
O Tour de Autor representa um conjunto de novos programas turísticos que promete a dinamização dos recursos turísticos do interior de Portugal, através do convite a personalidades e especialistas da História, da Cultura e da Natureza do nosso país. O primeiro convidado a assinar o programa foi o historiador especializado nos Caminhos de Santiago, Paulo Almeida Fernandes, com uma expedição a pé pelas etapas dos novos Caminhos de Santiago Alentejo e Ribatejo.

Turismo no Ribatejo não correu tão mal como se previa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido