uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

VFX renova isenção de taxas a comerciantes até final do ano 

Medida diz respeito às taxas e rendas em estabelecimentos municipais. Já estava em vigor desde Abril e o presidente do município diz que é preciso continuar a ajudar.

A Câmara de Vila Franca de Xira vai manter o apoio à economia local durante a crise económica provocada pela pandemia de coronavírus e aprovou, por unanimidade, na sua última reunião do executivo, uma proposta para estender até 31 de Dezembro as isenções de taxas e rendas para os comerciantes instalados nos estabelecimentos municipais.
A medida já estava em vigor desde 1 de Abril e Alberto Mesquita, presidente do município, considera que deve ser mantido esse apoio ao tecido económico concelhio. Todos os comerciantes que estejam em espaços municipais continuam isentos do pagamento de todas as rendas dos espaços e também, até ao fim do ano, de todas as taxas e rendas pelos comerciantes instalados nos mercados retalhistas municipais.
Recorde-se que o município foi dos primeiros da região a responder à necessidade de apoios por parte da população, logo a 26 de Março, com o anúncio de um pacote de apoios à comunidade no valor de três milhões de euros, numa tentativa de preservar empregos, salários e condições de vida da população. As 39 medidas extraordinárias de apoio que visavam dar resposta à “grave e dramática” situação actual estão a causar impactos fortes nas contas do município. A quebra nas receitas do município, soube-se há semanas, ronda os 13 milhões de euros, números considerados preocupantes pelo executivo.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido