uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira dos Frutos Secos de Torres Novas  valoriza tradições e cultura
Mercado não terá animação musical, mas dá aos produtores a oportunidade de mostrarem e venderem os seus produtos

Feira dos Frutos Secos de Torres Novas  valoriza tradições e cultura

Acontecimento não terá este ano animação musical nem espaço para restauração.


Pela sua importância para o concelho e região, a câmara municipal decidiu avançar, mesmo com condicionalismos. Não há animação, nomeadamente musical, nem espaços de restauração mas os produtores locais vão poder mostrar e vender os seus produtos.

A Feira Nacional dos Frutos Secos de Torres Novas, que se realiza ininterruptamente há 35 anos, volta a realizar-se, de 2 a 5 de Outubro, mas desta vez num formato reduzido e com a designação de mercado.
Por questões de segurança funcionará na Praça dos Claras e tem entradas controladas e horário de funcionamento, para que possam ser respeitadas as normas da Direcção-Geral de Saúde. Abre das 17h00 às 21h00 na sexta-feira e das 09h00 às 21h00 no sábado, domingo e feriado. A entrada é gratuita mas será limitada à lotação do recinto.
O esforço da Câmara Municipal de Torres Novas para a realização da Feira dos Frutos Secos no formato de Mercado, é justificado pela sua importância para a população do concelho e pela referência em que se tornou na região.
“Num mundo em constante mutação, e onde a velocidade das mudanças é cada vez mais vertiginosa, a Feira Nacional dos Frutos Secos espelha bem as potencialidades duma aliança entre a tradição e a inovação, conjugando objectivos de diferenciação e de qualidade com a transmissão de conhecimento e de envolvimento da comunidade torrejana e do visitante”, explica a autarquia num texto colocado no seu site.
Este ano não haverá animação musical nem espaço para restauração e outro tipo de actividades que normalmente decorriam durante a Feira Nacional dos Frutos Secos, mas os produtores vão poder mostrar e vender os seus produtos.

Feira dos Frutos Secos de Torres Novas  valoriza tradições e cultura

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido