uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mais correio abandonado e cartões do cidadão a ser entregues pelos CTT

Foi noticiado, a semana passada, que os Cartões de Cidadão vão passar a ser entregues em casa pelos CTT e que há 350 mil com entrega pendente. É mais uma decisão de o Estado sacudir responsabilidades, pois o que se espera é que ponha os serviços públicos a funcionar em vez de lhes retirar trabalho, como tem acontecido, levando a que muitos funcionários façam cada vez menos, mas sem perderem remunerações ou regalias, pagas com o dinheiros dos impostos.
Ainda por cima o anúncio é feito numa altura em que não param as notícias da má qualidade do serviço prestado pelos CTT e quando O MIRANTE informa que foi encontrado mais um saco de correspondência abandonado na zona de Abrantes.
Podem dizer que se eliminam burocracias e facilita a vida dos cidadãos, o que não deixa de ser verdade, em relação aos cartões de cidadão e outras coisas, mas é pena que tais medidas só avancem quando os serviços bloqueiam por completo, ou quase. E são cada vez mais os que se encontram nessa situação mas que têm que continuar a funcionar para manter os funcionários nas folhas de pagamento.
Maria Filomena Brás

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido