uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Torres Novas reduz IMI para apoiar famílias em tempos de crise 

Restantes taxas e impostos municipais mantêm o valor do ano passado

A Câmara de Torres Novas vai reduzir o valor do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), que actualmente se situa nos 0,38%, para 0,37% no ano de 2021. A proposta foi aprovada por maioria com os votos favoráveis do PSD e o voto contra do BE, que defendia a redução para 0,30%. Esta é uma redução que vem servir de incentivo numa fase de crise financeira para muitas famílias, justificou o executivo camarário de maioria socialista.
O IMI familiar mantém-se com desconto consoante o número de filhos. O plano IMI Familiar é aplicado a famílias com um, dois, três ou mais dependentes a cargo, sendo aplicados os descontos de 20 euros por um filho, 40 euros por dois filhos e 70 euros por três ou mais filhos. Foi também aprovada a majoração para o triplo da taxa aplicável aos prédios em ruínas.
No que respeita ao Imposto Sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) vai manter-se nos 5%. A Taxa de Derrama vai também manter-se em 1,5% sobre os lucros tributáveis das empresas, bem como o lançamento de uma derrama reduzida de 0,01% a aplicar aos sujeitos passivos com volume de negócios inferior a 150 mil euros. A taxa municipal de direitos de passagem vai também manter-se nos 0,25%.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido