uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presença da GNR agita casamento em Ulme
Casamento realizou-se na Igreja de Santa Maria de Ulme

Presença da GNR agita casamento em Ulme

A GNR da Chamusca apareceu na igreja de Ulme, durante um casamento, causando alguma agitação entre os convidados. Os noivos disseram a O MIRANTE que a visita não foi inesperada, pois tinham avisado previamente as autoridades.



Uma patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR) da Chamusca apareceu na Igreja de Santa Maria de Ulme, na manhã de sexta-feira, 25 de Setembro, no decorrer das cerimónias religiosas de um casamento. O MIRANTE esteve no local depois de ter sido contactado por uma pessoa a informar que a presença da GNR pretendia evitar o ajuntamento exagerado de pessoas no local.
A notícia de O MIRANTE online publicada nesse dia gerou muita polémica e partilhas nas redes sociais. Os noivos explicaram ao nosso jornal que a visita das autoridades não foi inesperada nem resultou de uma denúncia anónima, pois o casal avisou previamente a Protecção Civil da Chamusca sobre a realização da cerimónia e o número de convidados que estariam presentes.
A GNR abandonou o local assim que observou que o casamento estava a decorrer cumprindo as regras de segurança exigidas e que as pessoas estavam a respeitar o distanciamento social e a utilização obrigatória de máscara. Estavam presentes no casamento cerca de uma centena de pessoas, sendo que apenas 30 assistiram à cerimónia dentro da igreja.
Alguns populares mais curiosos, não convidados, apareceram no local para observarem o que estava a acontecer. Nas suas conversas questionavam se a GNR vai agora começar a aparecer e inspeccionar todos os casamentos que se vão realizar no concelho da Chamusca.

Presença da GNR agita casamento em Ulme

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido