uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Seis propostas para o Orçamento Participativo do Sardoal

O Orçamento Participativo (OP) do Sardoal, cujas candidaturas encerraram em Agosto, recebeu seis propostas de munícipes. O município avançou este ano com a primeira edição do OP que pode atingir um máximo de dez mil euros para concretização de projectos vindos dos cidadãos. O objectivo é que os cidadãos do concelho apresentem propostas e ideias que contribuam para a melhoria da qualidade de vida. Assim que as candidaturas apresentadas forem tornadas públicas vão poder ser votadas.
O vereador Pedro Rosa (PSD) elogiou as propostas em sessão camarária, referindo que não estão apenas focadas na obra física. Existe também a preocupação de diversificar os projectos apresentados. O autarca explicou que as propostas vão ser analisadas para avaliar se têm condições para irem a votação. “Temos que consultar todos os serviços, pedir esclarecimentos, audiências prévias”, referiu Pedro Rosa acrescentando que prevê que os projectos possam ir a votação em Dezembro.
O vereador do PS, Pedro Duque, elogiou o número de propostas, o que, disse, cumpre um dos objectivos que é chamar as pessoas à participação cívica. “Este projecto despertou o interesse da população e ainda bem que também é transversal aos vários sectores de actividade”, sublinhou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido