uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cine Teatro de Mação entra em obras

As obras de requalificação do Cine Teatro de Mação arrancaram no dia 1 de Outubro, com o objectivo de recuperar as condições de conforto e segurança do equipamento. O espaço representa um investimento de cerca de 700 mil euros, prevendo-se um apoio na ordem dos 283 mil euros no âmbito do Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU). Esta intervenção tem um prazo previsto de execução de 10 meses.
A obra contempla a consolidação dos paramentos, a execução de novas divisões, coberturas e caixilharias, mantendo a traça original do edifício. O interior compreende trabalhos ao nível da modernização dos equipamentos de som e projecção, do telhado e climatização, cadeiras, camarins e palco e ainda a ampliação da plateia e o aumento da volumetria, para receber uma caixa de palco adequada, assim como tectos, paredes e pavimentos, bem como trabalhos relacionados com a rede de abastecimento de água, esgotos, segurança contra incêndios, instalação de equipamentos elétricos, climatização e rede estruturada de telecomunicações e informática.
O rés-do-chão terá um auditório, foyer com um espaço de apoio aos utilizadores, um balcão de atendimento, espaço de bar (também de apoio à esplanada) e sanitários.
No primeiro piso, haverá um espaço para exposições, pequenos colóquios ou ações de formação.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido