uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ourém junta-se à Rede Global de Cidades  de Aprendizagem da UNESCO

Pertencer à Rede Global de Cidades de Aprendizagem era uma ambição da Câmara de Ourém que foi concretizada recentemente. “Assumimos o compromisso de promover uma aprendizagem inclusiva e uma cultura de aprendizagem ao longo da vida. Identificámos algumas lacunas por preencher e foi por isso que formalizámos a nossa candidatura”, adiantou o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque.
Em Ourém, onde estudam 6.500 alunos distribuídos por três agrupamentos escolares públicos, uma escola profissional e três estabelecimentos privados, pretende-se continuar a desenvolver programas educativos e projectos direccionados para o desenvolvimento sustentável, saúde e bem-estar, além da promoção da inclusão dos migrantes e refugiados e das pessoas com deficiência e a promoção da igualdade de género.
Actualmente, 230 cidades de 64 países fazem parte da rede, cuja criação foi aprovada em 2013, na Declaração de Pequim sobre “Aprendizagem ao Longo da Vida para todos: promover a inclusão, a prosperidade e a sustentabilidade nas suas cidades”. O Instituto para a Aprendizagem ao Longo da Vida da UNESCO, como coordenador da rede, admitiu os novos membros após a sua nomeação pelas Comissões Nacionais da UNESCO dos respectivos países.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido