uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Santarém não deve ceder ao medo e tem de reactivar a cultura

Autarca da oposição diz que a programação cultural praticamente desapareceu com a pandemia.

“A programação cultural em Santarém praticamente desapareceu” desde o início da pandemia e o município “não devia ceder ao medo”, mas sim “promover a participação organizada das pessoas” em actividades culturais, “senão fica um vazio”. A opinião é de André Gomes, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Santarém, que na última sessão desse órgão autárquico exortou o município a mudar de atitude.
André Gomes lembrou que há um plano de contingência para a utilização do Teatro Sá da Bandeira e existem vários espaços públicos ao ar livre onde podem ser realizados espectáculos, mas o município abdicou de os promover, tendo cancelado praticamente toda a habitual programação de Verão.
“É altura de activar a cultura no concelho”, disse o eleito da CDU, considerando que a acção do município nesse capítulo não se deve cingir à oferta de bilhetes para espectáculos taurinos, como aconteceu recentemente.
Na resposta, o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), referiu que têm havido alguns apontamentos culturais e que vão começar a aparecer mais espectáculos e iniciativas diversas. Considerou também que durante alguns meses não havia predisposição das pessoas para participarem nesse tipo de actividades, devido à pandemia.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido