uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Teatro Virgínia volta ao activo com programação ambiciosa

Clã, Adriana Calcanhoto, Rodrigo Leão, Tiago Bettencourt e Expensive Soul estão entre as propostas culturais a ver na sala de espectáculos de Torres Novas até final do ano.

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, reabriu no dia 26 de Setembro, com uma programação que, até final do ano, inclui concertos com Clã, Noiserv, Rodrigo Leão, Expensive Soul e resulta de um reagendamento de espectáculos cancelados devido à Covid-19 e de algumas novidades.
A Câmara de Torres Novas anunciou a abertura da venda de bilhetes para uma programação que seguirá “todas as recomendações da Direcção-Geral de Saúde”. No sábado, 10 de Outubro, os Clã apresentam o seu novo álbum, “Véspera”, lançado “em pleno confinamento com novas canções que agora ganham corpo e músculo em palco”. No dia 13, uma terça-feira, o multi-instrumentista Noiserv apresenta “Uma Palavra Começada por N”, num espectáculo de entrada gratuita (levantamento prévio de bilhetes, com limite de dois por pessoa) que assinala os 15 anos da remodelação do actual edifício do Teatro Virgínia.
Para 17 de Outubro está agendada a peça de teatro “Alma”, de Tiago Correia, “sobre a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor”, seguindo-se, dia 24, a Companhia Erva Daninha com o espectáculo de circo contemporâneo “Por Um Fio”.
Assinalando os 64 anos do actual edifício do Teatro Virgínia, a 27 de Outubro, Tiago Bettencourt apresenta uma ‘listening party’, um concerto num formato intimista limitado a apenas 50 pessoas (bilhetes obtidos em passatempos nas suas redes sociais). A 31 de Outubro, Carlos Coutinho Vilhena e João André protagonizam “O Resto da Tua Vida”, um espectáculo “entre teatro e ‘stand up comedy’”.
Em Novembro, o Virgínia recebe a estreia da peça “A Cantora Careca”, de Eugene Ionesco, pelo Teatro Maior de Idade (dia 7), a apresentação do novo álbum de Rodrigo Leão, “O Método” (dia 14), a nova criação de Victor Hugo Pontes (dia 21) e o espectáculo de Adriana Calcanhoto, que apresentará dia 27 o novo disco “Margem”.
Dezembro abre com a peça de teatro “Wake Up”, de António Afonso Parra e Luís Araújo, a partir de “Wake Up And Smell The Coffee”, de Eric Bogosian, no dia 5. Segue-se, nos dias 11 e 12, “Mininu”, uma peça de teatro para crianças. A temporada termina a 19 de Dezembro com o concerto dos Expensive Soul.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido