uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cultivo de canábis promete 120 postos de trabalho em Mação

Três empresas já receberam pré-licença do Infarmed para produzir plantas para fins terapêuticos

As três empresas de cultivo de canábis para fins terapêuticos que já receberam pré-licença do Infarmed para instalação no concelho de Mação podem vir a empregar 120 pessoas. A informação foi dada pelo presidente do município, Vasco Estrela, na última sessão da assembleia municipal. O autarca refere que este é um investimento de muitos milhões de euros que vai gerar postos de trabalho e dinamizar a economia da região.
O autarca elogiou a Junta de Freguesia de Ortiga, que foi um parceiro activo neste processo, e acrescentou que a empresa situada nos terrenos da junta já está a pensar na expansão. Em meados de Novembro iniciar-se-á a obra e também o recrutamento de pessoas.
Em Novembro do ano passado, Vasco Estrela já tinha referido o caso de uma empresa canadiana a Greatsoul – Pharma Portugal, Unipessoal, Lda. que estava com um processo mais avançado. A este investimento na área do cultivo, armazenamento, embalamento e exportação de produtos à base de canábis para fins terapêuticos juntam-se mais duas empresas. Uma delas prevê instalar-se à entrada de Mação, entre Rosmaninhal e Casal da Barba Pouca. A outra, segundo o autarca, deverá instalar-se na zona da Caldeirinha, em terrenos privados. Vasco Estrela explicou que após as pré-licenças do Infarmed as empresas têm seis meses para concretizar parte desses investimentos.
“Aquilo que desejamos é que estes investimentos se concretizem. São investimentos de alguns milhões, que vão gerar dezenas de postos de trabalho e desenvolvimento da região”, sublinhou. Vasco Estrela está confiante que esta crise não iniba os investimentos, sendo que a câmara municipal compromete-se a continuar a acompanhar estas empresas para que o investimento se concretize mesmo. Depois de tudo estar construído, falta a licença final para poderem começar a laborar.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido