uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Dia Internacional do Animal e do Médico Veterinário assinalado a 4 de Outubro
foto DR João Martinho Cláudio

Dia Internacional do Animal e do Médico Veterinário assinalado a 4 de Outubro

Opinião

No início da década de 30 do século XX nasce o Dia Internacional do Animal e do Médico Veterinário, numa convenção de ecologistas que o associaram a São Francisco de Assis, o Padroeiro dos Animais.
Comemora-se este dia debatendo-se essencialmente os deveres que a sociedade tem para com os animais, nomeadamente a sua protecção e respeito pelos seus direitos.
Todos sabemos que quando nos referimos a animais não são somente os que domesticámos ou que connosco co-habitam. Existem também espécies em vias de extinção que esperam de nós a justa protecção ou somente não serem incomodados.
Como humanos gostamos e protegemos quem está mais próximo de nós, quer sejam outros humanos quer sejam animais, e sendo animais de companhia eles passam a fazer parte do grupo familiar. Nesta situação, o valor económico do animal, importante para alguns, passa só a valor sentimental. Tudo fazemos para e pela saúde e bem-estar dos animais.
O Médico Veterinário que há longos anos tratava todos os animais sentiu a necessidade de evoluir, acompanhando o desenvolvimento da sociedade, conferindo cuidados de excelência para os animais de companhia. Nós assumimos as boas práticas e procuramos colocá-las em pratica em prol dos saúde e bem-estar animal e de toda a sociedade envolvente.
Assim neste dia 4 de Outubro, em conjunto, médico veterinário e São Francisco de Assis continuarão o bom trabalho desenvolvido nestes largos anos em prol dos animais.

Dia Internacional do Animal e do Médico Veterinário assinalado a 4 de Outubro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido