uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Depois de médicos o Centro Hospitalar do Médio Tejo não arranja enfermeiros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo emitiu uma nota de imprensa em que refere que muitos enfermeiros e assistentes operacionais que se candidataram às vagas abertas em recentes concursos de admissão de pessoal, desistem, depois de aceites, alegando a proximidade a doentes Covid-19. No mesmo documento é feito um apelo de “responsabilidade e consciência” aos profissionais que, calculo eu, não deve dar resultado nenhum.
Aqui a Ordem dos Enfermeiros deveria lembrar aos seus membros as suas responsabilidades éticas e profissionais mas depois de termos visto aquela organização a “promover” greves que implicavam a não realização de cirurgias, por exemplo, isso não irá acontecer. O que importa para certas pessoas são empregos bem pagos e pouco trabalhosos. Tratar de doentes não é para enfermeiros que concorreram às vagas abertas para os hospitais de Torres Novas, Tomar e Abrantes.
Com os médicos já acontece o mesmo. Ainda recentemente fiquei a saber que a dezena e meia de cardiologistas que prestam serviço naquele centro hospitalar, contratados à hora, não querem ser integrados e por isso deixam os concursos às moscas, embora, como agora aconteceu, ameacem não fazer o seu trabalho se os serviços não se organizarem como eles querem, o que diz bem da sua ética e deontologia, mas, lá está, a Ordem dos Médicos também anda ocupada a ser sindicato.
O que se passa aqui, passa-se em muitos outros serviços públicos que não fazem aquilo para que foram criados, uma vez que passaram apenas a servir para garantir empregos a muitos funcionários que por ali andam. Que me desculpem os muitos milhares e milhares que tudo fazem para que tenhamos o que pagamos, mas que sabem que falo verdade.
Carlos Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido