uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O que correu mal no surto Covid-19 do Lar dos Ferroviários do Entroncamento?

No dia 10 de Setembro foi dada a informação de um surto de Covid-19 no Lar dos Ferroviários, no Entroncamento. Havia 18 funcionários e 9 utentes infectados. No dia 25, ou seja, quize dias mais tarde, já havia 50 utentes e 31 funcionários infectados. Seis dos quais hospitalizados e entretanto tinha falecido uma senhora. O segundo óbito.
Ninguém explicou o que fez a situação passar do oito para o oitenta. O que levou a que, só dias mais tarde tivesse sido feita a desinfecção das instalações. Mais uma vez os idosos não foram protegidos. E, por causa daquela situação voltaram a ser proibidas as visitas nos outros dois lares da cidade.
No Entroncamento os casos activos de Covid-19, que eram geralmente de menos de uma dezena, passaram, no início de Outubro, para uma centena, ao mesmo tempo havia, em vigilância activa, meia centena de pessoas que tinham tido contactado directo com pessoas infectadas. E a 5 de Outubro, dia em que escrevo, “avariou” uma coisa chamada “sistema” e já não foram fornecidos dados da evolução da situação.
João Aurélio Montes

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido