uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Lombas em Arreciadas para travar excesso  de velocidade

O excesso de velocidade por parte dos condutores levou a Câmara de Abrantes a colocar duas lombas na Rua Principal de Arreciadas. O assunto já tinha sido levantado pelo vereador do Bloco de Esquerda (BE), Armindo Silveira, em alguns sessões camarárias como solução para diminuir os casos de excesso de velocidade que se verificam na estrada que liga Arreciadas a São Facundo. “O presidente da câmara sempre se mostrou contra a instalação de lombas”, recordou. Manuel Valamatos respondeu que tal não era verdade, afirmando que sempre explicou que as lombas podem prejudicar, por exemplo, os doentes que vão nas ambulâncias, em marcha acelerada.
O presidente disse também que se todos os condutores cumprissem as regras de condução e de trânsito não seriam necessárias lombas em lado nenhum. No entanto, perante o incumprimento e excessos dos condutores, o município decidiu colocar lombas em locais considerados muito perigosos para minimizar a situação. “O desejável era que não tivéssemos que colocar lombas e todos os automobilistas cumprissem com as regras”, realçou Manuel Valamatos.
O problema do excesso de velocidade na Rua Principal de Arreciadas agravou-se desde que a via foi repavimentada. Manuel Valamatos disse também que pretendem colocar lombas redutoras de velocidade em localidades como Vale das Mós, São Facundo, Carreira do Mato ou Mouriscas, onde existe um conjunto de artérias que preocupam o executivo municipal. “Temos que fazer as coisas com equilíbrio, porque não vamos colocar lombas em tudo quanto é rua”, concluiu.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido