uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais quatro Espaços Cidadão no concelho de Torres Novas
foto DR Metade das freguesias do concelho de Torres Novas já possui Espaço Cidadão

Mais quatro Espaços Cidadão no concelho de Torres Novas

Freguesias de Assentis, Brogueira, Pedrógão e Zibreira inauguraram balcões no dia 28 de Setembro.

As freguesias de Assentis, Brogueira, Pedrógão e Zibreira já têm o seu Espaço Cidadão aberto desde o dia 28 de Setembro. Todos os espaços funcionam no edifício das respectivas sedes de junta de freguesia, reunindo num único balcão serviços de diferentes entidades, o que permite evitar deslocações à cidade por parte dos cidadãos. Todos os espaços foram adaptados para assegurar o acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
Nestes novos balcões o utilizador pode, por exemplo, renovar o Cartão do Cidadão ou alterar a morada, tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE ou tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, entre muitos outros. Estes espaços vêm juntar-se ao Espaço do Cidadão de Chancelaria, inaugurado a 8 de Julho.
Para o presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, a descentralização dos serviços é o aspecto positivo que destaca. “Este modelo permite ainda promover a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais, cabendo aos funcionários destacados para o efeito esse acompanhamento de proximidade”, referiu o autarca.

Mais quatro Espaços Cidadão no concelho de Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido