uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Voto de pesar  pela morte do padre Mário Duarte
Mário Duarte

Voto de pesar  pela morte do padre Mário Duarte

Assembleia de Tomar homenageou o vigário da paróquia de Tomar, falecido a 19 de Agosto, aos 60 anos.


A Assembleia Municipal de Tomar aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pela morte do padre Mário Duarte, vigário da paróquia de Tomar. O voto de pesar foi seguido de um minuto de silêncio, respeitado por toda a assembleia.
O padre Mário Duarte morreu a 19 de Agosto, aos 60 anos. Em entrevista a O MIRANTE, em 2011, contava que a sua brincadeira favorita com os irmãos, amigos e vizinhos era celebrar casamentos e fazia sempre o papel de padre.
Sempre teve três vocações: jornalista, advogado ou padre. Dizia que gostava de jogar entre binários: ser padre ou constituir família e ter quatro filhos, metade do que teve o seu pai, confessava, entre risos, a O MIRANTE, acrescentando que quando decidiu ser padre fê-lo livremente.
O pároco afirmava que não o chocaria se um dia a igreja decidisse que os padres poderiam casar. No entanto, revelava que, no seu caso, ter uma família seria limitativo por estar dedicado de alma e coração à comunidade. Foi distinguido com o Prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE na área da Cidadania em 2010.

Voto de pesar  pela morte do padre Mário Duarte

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido